Postectomia, ou cirurgia de fimose:
Como é a cirurgia? Quais as suas indicações? Como é a recuperação?
A postectomia, também conhecida por cirurgia da fimose ou circuncisão, define-se pela retirada do excesso de pele que recobre a cabeça do pênis.
Os motivos para se submeter à cirurgia são vários, e a procura pelo procedimento tem aumentado por razões estéticas. No entanto, as principais indicações são:
- impossibilidade de expor a glande, dificultando a higiene do pênis durante o banho
- dor durante as ereções ou nas relações sexuais;
- ferimentos que se repetem em consequência das relações sexuais;
- irritações ou infecções repetidas no penis (balanopostites);
- crianças com infecções urinárias de repetição.
É um procedimento simples?
A cirurgia é um procedimento simples, de pequeno porte, que não necessita internação. Pode ser realizada na clínica do urologista sob efeito de anestesia local.
Como é a recuperação da cirurgia de fimose?
A complicação mais comum no pós-operatório é o sangramento devido às ereções involuntárias, mas que normalmente não causam maiores problemas.
A recuperação da cirurgia da fimose é relativamente rápida. E a dor do pós-operatório é controlada com analgésicos simples. Em 8 dias, o paciente está em condições de realizar atividades do cotidiano, como dirigir e subir escadas. Para esportes de contato e prática de sexo, é necessário aguardar de 25 a 30 dias.
Pensa em fazer a cirurgia de fimose?
Apesar de ser "simples", é fundamental uma avaliação do urologista para você tirar todas as dúvidas sobre a cirurgia antes de realizar o procedimento.
Agende uma ConsultaQuer agendar uma consulta com um urologista?
Principais Tratamentos Urológicos
Atuação na área clínica e cirurgia da especialidade: